Maio (1)

Segunda, 02 Mai 2022 10:49

Governador Cláudio Castro visita Piraí

Escrito por

O prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira (Tutuca) recepcionou no prédio da prefeitura o governador Cláudio Castro, com sua comitiva composta por várias autoridades.

Durante o cerimonial o governador assinou o Termo de Adesão para Construção de 50 unidades habitacionais, além da entrega de cheques simbólicos dos repasses de recursos oriundos da concessão dos serviços de saneamento e 5 milhões para compra de equipamentos e mobiliário para o Hospital Flávio Leal.

O deputado estadual Gustavo Tutuca agradeceu a parceria com o Governo de Estado, principalmente na área de saúde, “tive com o prefeito em seu gabinete solicitando uma atenção especial na área da saúde, nesse mês inauguramos uma UTI com 10 leitos e hoje estamos recebendo o repasse dos recursos para comprar equipamentos e vamos avançar ainda mais com um novo Centro de Imagens. Isso mostra que o senhor vem cumprindo com seu compromisso. Só tenho a agradecer o Governo do Estado que vem atendendo nossas demandas e de todo estado, sem distinção do tamanho das cidades e acordos partidários.”

Emocionado, o prefeito Arthur Henrique Tutuca agradeceu ao governador pelo compromisso assumido e agora realizado. “Estamos satisfeitos e gratos em ver que o nosso município vem recebendo recursos tanto para área de saúde, quanto para saneamento e meio ambiente, assim como as 50 casas populares que atenderá uma parte de nossa demanda, isso nos deixa animados para continuar trabalhando.”

Falou também sobre os avanços que vem acontecendo em Piraí, fruto da contribuição do Governo do Estado, “já estamos asfaltando mais um bairro e também foi iniciado o saneamento rural no município que possui uma área rural imensa, em breve inauguraremos a Casa do Trabalhador, tudo isso com esta parceria que só tem nos rendido bons frutos.”

O governador Cláudio Castro falou da importância política do município, “Piraí é uma cidade com contingente populacional pequeno, mas de uma importância política muito grande para o estado, pois possui lideranças políticas fortes. É com muita alegria que volto a Piraí e vejo que as obras já estão acontecendo e que os recursos estão sendo empregados com responsabilidade. Vir aqui cumprir com meu compromisso, é a prova que a credibilidade voltou para o governo do estado e isso nos vem demonstrar que o nosso Rio não é mais aquele do atraso, das páginas policiais e das notícias tristes, o que hoje existe aqui é trabalhado sério, pois se fosse fácil alguém já teria feito.”

Participaram da visita do governador, várias autoridades dentre elas o Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, a Secretária Estadual Adjunta de Saúde, Cláudia Mello, os Deputados Estadual Max Lemos e Gustavo Tutuca, o Prefeito de Quatis, Aloísio D Elias, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças comunitárias e políticas da região.