Página inicial > Notícias > Junho > Comissão de Piraí visita a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Petrópolis
Segunda, 03 Julho 2023 11:39

Comissão de Piraí visita a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Petrópolis

(0 votos)
Comissão de Piraí visita a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Petrópolis

Na terça-feira, dia 27, uma comissão encarregada da elaboração de um plano de contingência no município de Piraí visitou a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Petrópolis. O encontro aconteceu a convite do Coordenador da Regional Estadual de Defesa Civil/RJ (REDEC), Tenente Coronel Augusto Carlos da Cunha Fonseca.

A equipe da comissão foi recebida pelo secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Gil Correia Kempers Vieira, sua equipe e pelo Sub Coordenador da Regional Estadual de Defesa Civil, 1º Tenente Celso Lopes da Silva.

Durante a visita, o secretário Gil Vieira apresentou a importância e o funcionamento de cada setor da Secretaria de Defesa Civil. Os setores abordados incluíam engenharia, geologia, geografia, meteorologia e operacionalização.

O secretário explicou como a tragédia ocorrida no início de 2022 impactou na estruturação da Pasta e serviu como um marco para a Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, levando a uma reavaliação da abordagem e dos recursos disponíveis. A partir desse evento, a secretaria passou a se dedicar ainda mais à prevenção e à preparação para desastres, reconhecendo a importância de cada setor envolvido na gestão de situações de emergência.

A visita da comissão de Piraí à Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis teve como objetivo buscar conhecimentos e trocar experiências, visando fortalecer a capacidade de resposta do município frente a possíveis desastres naturais e outras situações emergenciais.