Página inicial > Notícias > Janeiro > Começam as obras de recuperação das margens do Rio Piraí no Centro
Terça, 28 Janeiro 2014 09:46

Começam as obras de recuperação das margens do Rio Piraí no Centro

Na manhã de terça-feira, 28 de janeiro, a Prefeitura de Piraí, em parceria com a Light Serviços de Eletricidade S.A., iniciou os trabalhos de enrocamento das margens do Rio Piraí, ao longo da Avenida Guadalajara, no centro da Cidade, com o objetivo de conter a erosão e garantir a segurança da via pública.

O Secretário de Obras de Piraí, Roberto José Borges Silva, explica que o enrocamento consiste na construção de maciços formados por grandes blocos de pedras nas áreas afetadas, fazendo com que o seu peso proporcione a estabilização do terreno.

“Essas obras visam conter os desmoronamentos da margem do Rio Piraí que já há algum tempo vem comprometendo a integridade das vias urbanas no centro da cidade. A Light está nos fornecendo as pedras e a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está fazendo todo o trabalho de gerenciamento e execução do projeto”, completa Roberto Borges Silva.

Além de trechos da Avenida Guadalajara, esse método de contenção será aplicado, também, na da Avenida dos Acadêmicos (estrada do Country Clube) e em três pontos na Beira Rio: na altura do número 61 - próximo ao Hotel Manequinho; 497 – ao lado da passarela do Asilo; e, em frente ao 693 – na chegada à ponte do Hospital.

O secretário de Obras explica que o projeto, também, inclui a recuperação das ruas e calçadas nesses locais e que todos os trabalhos deverão estar concluídos no prazo de 40 dias.

“Quero esclarecer que esta obra não se trata do projeto de remodelação urbanística da Beira Rio, no Centro. É um trabalho de recuperação das vias às margens do Rio que sofreram desmoronamentos”, destaca Roberto Borges Silva.