Página inicial > Notícias > Abril > Começa o curso de Cuidador de Criança em Arrozal
Quinta, 16 Abril 2015 17:47

Começa o curso de Cuidador de Criança em Arrozal

Começou na última sexta feira (10), no Centro de Apoio ao Idoso, o curso de 'Cuidador de Criança', numa parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Arrozal e o Sesc. As aulas fazem parte do projeto “Saber Comunitário”, que oferece cursos rápidos, sobre diversos assuntos.

A parceria com CRAS de Arrozal surgiu da necessidade capacitar pessoas ou famílias a cuidarem de crianças com ou sem limitações para as atividades da vida diária e suas necessidades e expectativas em relação a aspectos da vida cotidiana, respeitando a individualidade, incentivando a autonomia e independência, estimulando sua capacidade funcional para garantir-lhes qualidade de vida.

As aulas ministradas pela professora Mônica, serão teóricas, dinâmicas e lúdicas, com brincadeiras e cantigas de roda, para que as alunas percebam a relação dessas ações com a afeto.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Luiz Antonio e do vice prefeito Francisco Perota, que disseram estarem satisfeitos das pessoas estarem buscando o sucesso através do conhecimento.

O coordenador do CRAS de Arrozal, Ailton Carvalho, frisou que 'o curso tem como objetivo capacitar as pessoas e tratar questões do cuidado, mas também relacionado ao fatos de proteção que é o afeto'. Explicou também que 'o curso não está vinculado com a creche de Arrozal, pois para trabalhar lá terá que haver concurso. Nosso principal objetivo é capacitar as pessoas para o cuidado de seus familiares'.

A aula Elaine, mãe de duas crianças, de 12 e 6 anos, se mostrou entusiasmada com a oportunidade de aprender técnicas para lidar da melhor maneira com seus filhos.

“Me interessei em fazer o curso, pois além de ser uma porta aberta para o mercado de trabalho é uma ótima oportunidade para lidar melhor com meus filhos em casa. Pois hoje em dia está muito difícil de saber lidar com as crianças. Acho também que será interessante a troca de experiência”, afirmou Elaine.

Para o mês de maio, já está programado um curso de cuidado de idoso, com data a se confirmar.