Página inicial > Notícias > Outubro > Começa o 13º Piraí Fest
Sexta, 17 Outubro 2014 09:53

Começa o 13º Piraí Fest

Está oficialmente aberto o 13º Piraí Fest. O evento marca os 177 anos da cidade. O homenageado desta edição é Chico Buarque. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira (17). Até domingo diversas atividades culturais e gastronômicas acontecerão em pontos do centro da cidade. Atrações prometem garantir diversão para público de todas as idades.

A sexta-feira começou com desfile cívico envolvendo todas escolas do município. O público que estava na rua, permaneceu para abertura oficial da choppeira que contou com o prefeito Dr Luiz Antonio, com o deputado estadual Gustavo Tutuca e autoridades do município.

As atrações culturais começaram logo em seguida com o Coral da 3ª Idade Renascer. Para o aposentado, José Maria Teixeira, é gratificante olhar as pessoas emocionadas com as músicas que são cantadas. E as apresentações podem ser vistas como frutos dos ensaios e carinho que todos envolvidos no projeto apresentam.

Dando continuidade às atividades no Palco da Prefeitura, os alunos da Escola de Dança de Salão de Piraí deram um show. Para Fernando Afonso, um dos integrantes, é uma oportunidade de por em prática tudo que é desenvolvido nas aulas, mas desta vez, para o público que sempre apresenta uma boa recepção.

Os shows e apresentações seguem por todo dia no Centro da cidade. O que faz a festa, por enquanto, ser quase particular para os moradores de Piraí. Um dos fatos que conquistou quem reside no município. Como é o caso da estudante, Renata Ketzee, que afirma que ‘a festa começando cedo, no dia do aniversário da cidade, é melhor ainda pra gente. Dá pra aproveitar muito mais. Eu venho todos os anos, todos os dias e estou muito satisfeita com a organização e com as atrações. Tenho certeza que mais uma vez será um sucesso’.

A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento.