Página inicial > Notícias > Outubro > 'Celebrando a Vida' discute prevenção de drogas
Quinta, 23 Outubro 2014 09:32

'Celebrando a Vida' discute prevenção de drogas

A Prefeitura de Piraí realizou hoje o ‘Celebrando a Vida’. O evento tem como objetivo prevenir o uso de drogas no município. O público-alvo foram os jovens. Alunos do 6º, 7º e 9º ano da Escola Municipalizada Lúcio de Mendonça estiveram presentes, na Praça de Santana, ouvindo o depoimento de Ricardo Vinícius da Cunha. Ele é Conselheiro em Dependência Química e psicólogo. Foram expostos diversos serviços prestados pelos setores da Prefeitura, e que pretendem prevenir e ajudar os usuários de drogas.

O Conselheiro prendeu a atenção do público. Contou um pouco da sua experiência sobre o assunto e orientou sobre a prevenção do uso de drogas, sejam as lícitas e as ilícitas. Há 16 anos o palestrante trabalha com este tipo de iniciativa. Hoje cadeirante, espera que sua vivência com as drogas possa servir para alertar os malefícios que o consumo provoca.
“O mais importante é tentarmos chegar antes das drogas. Cada um aqui poderá escolher o que quer para vida. Queremos que eles fiquem espertos, e escolham o certo. Precisamos deixá-los atentos para que não sigam pelo mesmo caminho que eu segui” complementa.
Representantes do Centro Regional de Prevenção das Drogas reforçaram que a dinâmica adotada no evento contribuiu muito para a reflexão de todos que estavam assistindo. Alana Machado, da equipe técnica, comentou que o uso de exemplos do dia a dia facilita a identificação dos jovens e estimula a discussão sobre o assunto.

Para os alunos, Wanderley Campos (16) e Gabriel Rosa (15) da Escola Lúcio de Mendonça, a atividade foi produtiva. ‘Achamos bastante interessante. Com certeza vai influenciar nas decisões futuras de várias pessoas que estiveram presentes aqui. Este tipo de ação é importante para conscientizar a população’ expuseram.