Página inicial > Notícias > Setembro > Celebração do Dia da Árvore em Piraí: Educação Ambiental e Preservação da Natureza em Foco!
Quinta, 28 Setembro 2023 15:51

(0 votos)

Neste Dia da Árvore, a Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, realizou uma série de ações voltadas para a conscientização ambiental e a preservação da natureza. As atividades, promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, envolveram alunos da rede de ensino e a distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica.

Para celebrar a data de maneira educativa e lúdica, os alunos do Jardim de Infância Dr. Luiz Silveira tiveram a oportunidade de visitar a trilha do Parque Natural Municipal da Mata do Amador. Durante a visita, os pequenos estudantes aprenderam sobre a importância da preservação das árvores e do meio ambiente para a qualidade de vida de todos. Eles também participaram de uma atividade prática, desenhando o que observaram na Mata, reforçando assim os conceitos de conservação e respeito pela natureza.

Já os alunos da escola CIEP 158 tiveram uma experiência enriquecedora ao visitar o Horto Municipal. Lá, puderam conhecer de perto diversas espécies de plantas e árvores, ampliando seus conhecimentos sobre a biodiversidade local e a importância da preservação da flora.

Além das atividades educacionais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também promoveu a doação de mudas nativas da Mata Atlântica. Essa iniciativa visa incentivar a arborização urbana e a recuperação de áreas degradadas, contribuindo para a conservação do ecossistema local.