Página inicial > Notícias > Novembro > Castelinho é o primeiro no Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha
Sexta, 13 Novembro 2015 12:49

Castelinho é o primeiro no Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha Destaque

Castelinho é o primeiro no Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha

O Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, o Castelinho - como é carinhosamente apelidado pela comunidade do Distrito de Santanésia, em Piraí, conquistou primeiro lugar no Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha, promovido pelo Comitê Olímpico Rio 2016, com o total de 3492 votos. O resultado foi divulgado hoje, 13 de novembro.

O Desafio consistiu na criação de uma tocha olímpica pelos alunos das escolas e sua foto publicada na Internet para votação e ao longo de 45 dias, no portal oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

No total, 770 escolas, de 274 municípios, em 19 estados, se mobilizaram para conseguir o maior número possível de revezamentos virtuais (votos) para as tochas que seus alunos construíram, chegando à marca final de 114 mil “condutores”.

“Estamos extremamente felizes por esta conquista. Parabenizo a todas as escolas que participaram e pincipalmente aos alunos, professores, pais, familiares e amigos do Colégio Presidente Castelo Branco, pelo empenho. Vamos comemorar”, afirmou Sandra Simões.

As dez escolas mais votadas serão premiadas com uma réplica da Tocha Rio 2016.

Confira abaixo as dez vencedoras do Desafio Escolar Transforma de Revezamento da Tocha:

1º - Presidente Castelo Branco– Piraí (RJ) – 3492 revezamentos
2º - CIEP Professora Maria José Machado– Duque de Caxias (RJ) – 3201 revezamentos
3º - Paraisense– São Sebastião do Paraíso (MG) – 3065 revezamentos
4º - EE Doutor Osvaldo Prediliano Santana– Salinas (MG) – 3051 revezamentos