Página inicial > Notícias > Novembro > Caravana Cultural Circuito Brasil em Piraí
Segunda, 05 Dezembro 2016 14:45

Caravana Cultural Circuito Brasil em Piraí

Ontem (16) às 19 horas, na Praça de Santana, o público de Piraí recebeu a Caravana Cultural Circuito Brasil, com o espetáculo itinerante do poeta e compositor Sylvio Braga e Quinteto, com a turnê “Cigarra no Trovão”, apresentando músicas do CD lançado em Janeiro com o mesmo título e de compositores consagrados.

O projeto de iniciativa de Sylvio Braga e desenvolvido em parceria com a produtora Rosa dos Ventos e patrocínio do Banco Santander, foi gratuito e sem custos para a Prefeitura Municipal de Piraí. A Caravana Cultural Circuito Brasil já percorreu cidades do interior de São Paulo (Santos, Piracicaba, São José dos Campos e Campinas) e iniciou sua passagem pelo estado do Rio no dia 12 de Novembro, com uma apresentação nos Arcos da Lapa, no Centro da Cidade Maravilhosa.

Piraí foi a primeira cidade do interior do Estado a receber o espetáculo, que além do belíssimo show musical, promoveu uma oficina musical, realizada na Agremiação Esportiva Piraiense, com músicos e estudantes locais e uma exposição de reproduções de quadros.

Para o músico e baterista Rodrigo Ciroco, participante da oficina e espectador atento no show, o Circuito Brasil é um grande projeto, muito bem estruturado e enriquecedor, não somente para os músicos, mas para todos que puderam participar.

- A oficina foi muito proveitosa em termos musicais. Eles demonstraram um pouco do processo de criação desse trabalho, nos contaram um pouco de suas experiências como músicos e no projeto, e pudemos trocar ideias e aprender um pouco mais – explicou Rodrigo.

A Secretaria de Cultura do Município recebeu de presente do projeto a doação de 50 livros de poesias, na sua maioria de autores contemporâneos como Paulo Henriques Britto, Ana Martins Marques, Armando Freitas Filho, Wally Salomão, Eucanaã Ferraz, Francisco Alvim, Carlito Azevedo, Laura Liuzzi, Ana Cristina Cesar, Paulo Leminski, Ismar Tirelli Neto, Ferreira Gullar e do próprio Sylvio Braga.

O secretário de Cultura de Piraí, Rogério Nunes da Silva, afirmou que os livros doados pelo Circuito Brasil serão disponibilizados para toda a população através das bibliotecas públicas municipais.

- Foi um presente, um grande presente de final de ano, que todos nós recebemos. Um projeto maravilhoso muito bem planejado, integrando música e literatura, dois pilares fundamentais do desenvolvimento cultural – completou Rogério Silva.

Lido 1910 vezes