Página inicial > Notícias > Junho > Capacitação de professores da Escola Municipal Rosa Carelli em Robótica Educacional
Segunda, 03 Julho 2023 11:43

(0 votos)

A Prefeitura de Piraí, governo Dr Ricardo Passos através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, está promovendo a capacitação de professores da Escola Municipal Rosa Carelli em Robótica Educacional, no Centro de Inovação Tecnológica (CIT), no bairro Casa Amarela.

A capacitação tem como objetivo orientar os educadores no uso das tecnologias disponíveis no Kit Educacional da Lego, a fim de aplicá-las em projetos interdisciplinares na escola. A proposta visa estimular o aprendizado dos alunos por meio da exploração e desenvolvimento de habilidades relacionadas à robótica.

Os professores estão sendo incentivados a alinhar os projetos a serem desenvolvidos na escola ao tema anual da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Governo Federal. Neste ano, o tema é "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável". Dessa forma, os projetos desenvolvidos pelos alunos serão voltados para questões científicas e tecnológicas que contribuam para um desenvolvimento sustentável e promovam a conscientização sobre a importância das ciências básicas.

Após a capacitação, os professores e alunos terão a oportunidade de inscrever seus projetos para participar da Feira de Ciências que acontecerá em novembro no estado do Rio de Janeiro.