Página inicial > Notícias > Março > Bairro Asilo recebe mais de 1,2 milhões em investimentos de infra estrutura
Sexta, 15 Março 2019 11:47

Bairro Asilo recebe mais de 1,2 milhões em investimentos de infra estrutura

A Prefeitura de Piraí está realizando diversas obras de proteção e contenção de encostas no bairro Asilo com investimento de R$ 1.256.290,18, totalizando 4 muros de contenção, 232 m² com revestimento de concreto projetado, 1.200m² de revestimento com manta biotextil, 12 canaletas com 245 metros, duas escadas hidráulicas com 45 metros e a recuperação e construção de passarela nas escadarias de acesso C e D.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Piraí, José Henrique Carvalho Ferreira, o bairro do Asilo é uma das áreas de maior incidência de problemas com encostas.

“A conclusão dessas obras irá minimizar boa parte dos riscos apresentados no bairro e a Prefeitura está buscando recursos para sanar problemas em outros pontos específicos na localidade”, explicou José Henrique.

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, desde 2013 já foram concluídas 23 obras de proteção e contenção de encostas no valor total de R$ 2.989.078,34. Outros R$ 2.249.785,77 em obras com a mesma finalidade estão em execução em diversas localidades.

A Defesa Civil de Piraí informou que as chuvas de verão deste ano provocaram diversos deslizamentos, quedas de árvores, postes elétricos e três famílias tiveram que sair de suas residências por risco desmoronamento. Uma obra abandonada no bairro Sarole teve que ser demolida por apresentar risco.

A Prefeitura de Piraí está finalizando o relatório de situação para apresentação ao Ministério da Integração com a finalidade de obter novos recursos para realização de obras nas áreas afetadas.

Das obras em execução no bairro Asilo R$ 1.158.438,71 estão sendo realizadas através de parceria da Prefeitura e do Ministério da Integração Nacional.