Página inicial > Notícias > Maio > Audiência Pública apresenta metas e discute orçamento
Sexta, 29 Mai 2015 14:14

Audiência Pública apresenta metas e discute orçamento

A Secretaria de Fazenda e a Coordenadoria de Controle Interno realizam na quinta-feira (28) uma Audiência Pública para apresentar a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do primeiro quadrimestre de 2015, exibindo a arrecadação e gastos do município neste período. Discutiram também sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016. Todo ano esta Lei, que tem como objetivo fixar metas e prioridades para a Administração Pública, precisa ser elaborada pelo executivo e encaminhada para a aprovação do legislativo.

Receita e Orçamento

A receita total prevista para o primeiro quadrimestre de 2015 foi de R$61.544.048,00 mas não foi realizada. A receita efetivamente arrecadada no primeiro quadrimestre de 2015, foi de R$ 57.661.805,83. A secretária de fazenda, Carmen Maria, explicou que por conta da crise que assola o Brasil, e conseqüentemente os municípios, as metas para 2016 não são promissoras e ficarão abaixo do estipulado para 2015.

A meta apresentada para discussão na Audiência Publica para o exercício de 2016 foi de 172 milhões de reais. A secretária ressaltou que a Audiência é ‘uma boa oportunidade para a população conhecer como está sendo aplicado os recursos do município.’