Página inicial > Notícias > Dezembro > Artesãos realizam cadastro em programa estadual
Quinta, 10 Dezembro 2015 08:36

Artesãos realizam cadastro em programa estadual

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), com apoio da Prefeitura de Piraí, realizou na quinta-feira (10) o cadastro de artesãos do município de Piraí, no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, no auditório do Fundo de Previdência.

O programa pretende identificar as atividades como registro cultural vivo da região e viabilizá-lo como atividade econômica. Para isso, a coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, destacou a necessidade de ampliar o leque de venda dos artesãos, apresentou as benfeitorias do projeto e propostas futuras.

Os artesãos que realizaram o cadastro receberão a carteirinha do artesão, que proporcionará o acesso as feiras estaduais e nacionais. Além disso, seus trabalhos poderão ser expostos na Casa do Artesanato, no bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro.

Valorização

O artesão Luiz Cardoso trabalha com peças de vidro e madeira e ficou animado com a oportunidade de realizar o cadastro.

“É uma excelente oportunidade para divulgarmos nosso trabalho. Faço parte do Condomínio da Arte e acredito que esse projeto irá ampliar as vendas e nossa renda. É realmente uma ação muito importante e mostra a valorização do nosso serviço” conclui.

A coordenadora do Condomínio da Arte, Jane Medeiros, também salientou o reconhecimento que os artesãos passam a ter a partir desta iniciativa.

“Aqui em Piraí temos nossa feira e participamos das ações da cidade, mas isso trará um novo fôlego e acredito que contribuirá, inclusive, para alavancar o turismo. É uma chance de divulgarmos a nossa cultura e consolidarmos a nossa identidade” destaca.

Lido 2075 vezes