Página inicial > Notícias > Dezembro > Artesãos de Piraí poderão se cadastrar em Programa de Artesanato do Estado
Terça, 01 Dezembro 2015 08:53

Artesãos de Piraí poderão se cadastrar em Programa de Artesanato do Estado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) realiza no dia 10 de dezembro o cadastro de artesãos no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Com apoio da Prefeitura de Piraí, a ação acontece das 10h às 17 horas no auditório do Fundo de Previdência.

O objetivo é reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional e como registro vivo da história local.

Cadastro
Para se cadastrar, o artesão deve levar duas fotos 3x4 e cópias do comprovante de residência, RG e CPF. Além disso, é necessário apresentar duas ou mais peças produzidas e algumas inacabadas para serem terminadas no ato do cadastro, a fim de comprovação técnica.

A partir do registro, é possível reconhecer uma identidade do artesanato fluminense, a fim de potencializar a atividade e levar o trabalho dos profissionais para todo o estado e país. A Sebrap dispõe de uma ferramenta online, SIG Art, que contém informações referentes às principais feiras, cadastros, benefícios, políticas públicas e legislação. Além disso, o sistema ainda conta com o Portal WebGeo, que apresenta mapas temáticos com a possibilidade de o artesão interagir com as informações disponibilizadas pelo programa.

Programa de Artesanato

Data: 10/12 (quinta-feira)

Horário: 10h às 17h

Local: Auditório do Fundo de Previdência - Rua Dr. Luís Antônio Garcia da Silveira, nº 27, Centro