Página inicial > Notícias > Outubro > Alunos participam do Spelling Bee
Sexta, 31 Outubro 2014 09:21

Alunos participam do Spelling Bee

Com objetivo de criar atividades facilitadoras da aprendizagem da língua, estimulando a escrita correta das palavras de forma lúdica e dinâmica e valorizando a ortografia dentro da Língua Inglesa, foi realizado na última quinta-feira, 30, no CEAMTEC, a última etapa do Soletrando Spelling Bee (Concurso de soletração).

O evento que foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Associação Sequoia, contou com a participação dos alunos do 4º ano, de 12 escolas da rede pública de ensino.

A coordenadora de inglês do município, Paloma Menssor, se diz satisfeita com o resultado de evento.

“Estou feliz de ver a motivação dos alunos, aqui no Spelling Bee. Percebo que eles estão bem integrados com a língua inglesa, e que tiveram um aproveitamento excelente, em cima do que foi proposto em sala de aula,” disse Paloma.

A coordenadora da Associação Sequoia, Luciana Santos, avaliou como gratificante o desempenho dos estudantes. Segundo ela “os alunos se esforçaram bastante e conseguiram superar minha expectativas.” Luciana ainda afirmou “temos como objetivo ajudar na formação do aluno para que ele possa se comunicar oralmente nas diversas situações cotidianas, com por exemplo, numa entrevista de emprego. Queremos dar a oportunidade para que ele possa ter uma perspectiva de vida melhor, lembrando a importância do inglês, por isso é significativo dar esta base desde cedo.”

A aluna, do 4º ano, da escola Nova Esperança, Lívia de Melo Castro falou de sua participação, “ achei muito legal, adoro as aulas de inglês, é a que mais gosto. Nosso professor ensina a gente a falar em inglês, faz jogos. Eu participei do soletrando na minha escola, mas eu ficava com vergonha, por isso hoje vim só para torcer para minha amiga.”