Página inicial > Notícias > Junho > Alunos participam da fase municipal do Atleta na Escola
Sexta, 27 Junho 2014 09:19

Alunos participam da fase municipal do Atleta na Escola

Cento e cinquenta alunos da rede municipal de Piraí, disputaram na última quinta feira (26), a fase municipal do Programa Atleta na Escola. As provas de atletismo foram realizadas no Centro de Eventos de Piraí.

Conforme descrito no portal do MEC, o programa ATLETA NA ESCOLA, tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Claudio Oliveira , 12 anos, aluno do 7° ano da Escola de Lajes, se mostrou empolgado com a possibilidade de representar Piraí.

“Eu acho legal pois somos a nova geração de atletas, e eu sonho em um dia representar Piraí em alguma competição. Além de que é bom também, pois a gente conhece novas pessoas de outras escolas”, disse o aluno.

A coordenadora de Educação Física, Cláudia Rodgers, ressaltou a relevância dessa etapa para os alunos.

“A importância desse tipo de evento é a integração entre as escolas, nosso objetivo é proporcionar uma competição saudável onde eles possam participar e fazer atividade física. Aqui em Piraí todas as escolas trabalham vários projetos de atletismo como este, que estimulam a prática de exercício físico e que termina sempre com o tradicional JODEMUPI (Jogos Desportivos Escolares do Município de Piraí)”, explicou Cláudia.

Participaram das provas de arremesso de peso, salto em distância e corrida de 25, 75 e 1000 metros, alunos de 12 a 14 anos das escolas municipais Escola de Lajes, João Feliciano, Manoel Alexandre de Lima, Luiz Marinho Vidal, Ciep 477 Rosa da Conceição Guedes, Ciep 158 Prof. Margarida Thompson, Lucio de Mendonça, Presidente Castelo Branco, Rosa Carelli da Costa, Dr. Aurelino G. Barbosa, José Juarez Reis Franco e Epitácio Campos.