Página inicial > Notícias > Novembro > Alunos de Piraí conferem peça teatral sobre reciclagem
Segunda, 13 Novembro 2017 15:18

Alunos de Piraí conferem peça teatral sobre reciclagem

Na tarde desta quinta-feira (9), alunos da Rede Municipal de Ensino de Piraí puderam conferir uma peça teatral promovida pelo projeto BuZum, que esteve hoje na Praça da Preguiça e amanhã (10) estará na Praça São João Batista, em Arrozal.

O Buzum! é um projeto itinerante de cultura do Instituto CCR NovaDutra, Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia, com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão. Os alunso puderam conferir, aprender e se divertir com a peça "Que lixo é lixo?".

Concebido por Beto Andreetta e Mari Gutierrez, o espetáculo "Que lixo é lixo?" tem direção de Wanderley Piras. Com objetos cênicos desenvolvidos a partir de embalagens descartáveis como caixas de leite, garrafas pet e latas de alumínio, a peça mostra as consequências do consumo exagerado de produtos e do descarte incorreto de resíduos. O enredo envolve dois astronautas que, durante uma viagem espacial, percebem que nosso planeta está sufocado com o lixo gerado pelo homem. Ao retornarem à Terra, os astronautas contam às crianças os estragos causados pelo lixo, ressaltando, de forma lúdica e divertida, a importância de reutilizar e reciclar o que chamamos de ‘lixo’.

E as crianças aprovaram. Os alunos do quarto ano, Gabriel e Haylla, disseram que aprenderam muito sobre a Terra e o Lixo. "Não devemos jogar lixo no chão e nem nos rios", "Lixo é lixo, jogar no chão, nos rios faz mal e a Terra fica doente", disseram.

Amanhã será a vez de Arrozal, a peça é destinada aos alunos da Rede Municipal, mas havendo vaga, o espaço é aberto a alunos de outras escolas e à comunidade.

Lido 2026 vezes