Página inicial > Notícias > Junho > Aluno de Piraí é premiado com medalha de ouro na 18° edição da OBMEP!
Quinta, 29 Junho 2023 15:03

Aluno de Piraí é premiado com medalha de ouro na 18° edição da OBMEP!

(0 votos)
Aluno de Piraí é premiado com medalha de ouro na 18° edição da OBMEP!

Piraí se orgulha de seu talento matemático!

O prefeito de Piraí, Dr. Ricardo Passos, acompanhado da secretária de Educação, Sandra Neves, teve a honra de receber em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 14, o jovem Ramon de Almeida Medeiros Maria, de 14 anos, aluno do 9º ano do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, de Santanésia. Ramon foi premiado com medalha de ouro, na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e trouxe para nossa cidade uma conquista admirável.

Ao expressar sua alegria, o aluno declarou: "É maravilhoso o sentimento de ganhar, subir no palco e ver todas as pessoas me olhando, recebendo um prêmio gigante como esse."

A OBMEP contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes, abrangendo desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, provenientes de cerca de 55 mil escolas, tanto públicas quanto privadas, em quase 6 mil municípios brasileiros.

Essa edição da OBMEP concedeu 49 medalhas de ouro, 152 de prata e 416 de bronze, além de certificados de menção honrosa. Reconhecimentos também foram concedidos aos professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram pelo desempenho dos alunos.

A OBMEP é uma competição nacional que avalia estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, tanto em escolas públicas municipais, estaduais e federais, quanto em escolas privadas. Além de estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos na disciplina, essa iniciativa promove a inclusão social através do conhecimento e contribui para a melhoria da qualidade da educação básica. Assim, mais estudantes brasileiros têm acesso a material didático de qualidade.

Parabenizamos Ramon e todos os participantes da OBMEP por seus esforços e dedicação à matemática. Juntos, estamos construindo um futuro brilhante para a educação em Piraí!