Página inicial > Notícias > Maio > Alunas do Balé de Piraí brilham durante apresentação na Escola do Theatro Municipal
Quarta, 15 Mai 2024 12:39

(0 votos)

Gabriella Lázaro, de 14 anos, Laís Maria dos Santos e Mellyssa Matos, ambas com 12 anos, vivenciaram uma experiência inigualável no último sábado, dia 11. Como alunas da Escola de Balé de Piraí, um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Eventos e Economia Criativa, elas brilharam durante uma apresentação na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, integrada ao renomado Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O evento foi parte de uma aula avaliativa ministrada pela professora Juliana Janini, no âmbito do curso de pós-graduação em dança clássica.

As três jovens, selecionadas no polo de balé de Arrozal, participaram da aula de pré-ponta do primeiro curso voltado para capacitar docentes e profissionais da área, com o objetivo de formar futuros bailarinos, abrangendo aspectos pedagógicos, técnicos e artísticos.

“Nós recebemos muitos elogios tanto da equipe docente quanto dos colegas de classe, que são professores renomados e bailarinos do Theatro Municipal", destacou Janini, que ministra aulas em Arrozal, Santanésia, Rosa Machado e Piraí.

A Secretaria Municipal de Cultura também mantém outros três polos: Varjão, Jaqueira e Casa Amarela (Ciep 158 Margarida Thompson). Em breve, a Prefeitura entregará novas sapatilhas de ponta para os alunos da Escola de Balé de Piraí, que atualmente atende gratuitamente aproximadamente 450 participantes.