Página inicial > Notícias > Abril > A Secretaria Municipal de Educação, realizou o projeto "Promovendo Saúde através da Alimentação Escolar"
Segunda, 24 Abril 2023 13:04

Na segunda-feira, dia 17, a Prefeitura de Piraí através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o projeto "Promovendo Saúde através da Alimentação Escolar", em parceria com alunos de nutrição da UniFOA. O objetivo do projeto é capacitar as merendeiras da rede municipal, valorizando sua importância na promoção de uma alimentação saudável e de qualidade para as crianças e jovens das escolas municipais.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Paula Cascais, enfatizou a relevância desse tipo de iniciativa. Segundo ela, as merendeiras são responsáveis por uma etapa fundamental no processo de educação alimentar das crianças, já que a alimentação escolar é uma importante fonte de nutrientes para os alunos. Além disso, ao valorizar e capacitar as merendeiras, a qualidade da alimentação servida nas escolas pode ser melhorada, resultando em um impacto positivo na saúde dos alunos.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos participantes, que elogiaram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar suas habilidades na cozinha. Durante o projeto, as merendeiras receberam capacitação sobre temas como higiene e segurança alimentar, técnicas de preparo de alimentos saudáveis e balanceados, e noções sobre nutrição e alimentação. Os alunos de nutrição da UniFOA colaboraram trazendo informações atualizadas e relevantes sobre nutrição e alimentação saudável.