Página inicial > Notícias > Junho > 37ª edição do Forró para o Povo agita Piraí
Segunda, 01 Julho 2019 16:42

37ª edição do Forró para o Povo agita Piraí

O 37º Forró para o Povo agitou o final de semana em Piraí. A festa realizada pela Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, aconteceu nos dias 29 a 31 de julho e espantou o frio com muita animação e arrasta-pé na Praça de Santana.

O prefeito Dr. Luiz Antonio ressaltou a importância do resgate às tradições com a festa que acontece há quase quarenta anos, valorizando a música, a dança e a cultura; e ainda destacou a ornamentação deste ano.  "A decoração foi pensada em todos os detalhes e foi muito elogiada nesses dias do evento, portanto quero parabenizar à equipe que realizou este belo trabalho", disse.

A festa começou na sexta-feira, com muito forró e comidas típicas na praça. No sábado (29) aconteceu o tradicional Concurso de Forró. Os participantes foram julgados pela técnica, evolução e criatividade. O terceiro lugar que levou o prêmio de R$150 foi o casal Deiverson e Crislene; o segundo com o prêmio de R$300 foi Paulo e Maria Gabriela; o primeiro lugar que levou o prêmio de R$600 ficou com Anderson Cleyton e Tábata Ramos.

Esta foi a terceira vez que Anderson participa e fica entre os primeiros na competição, já a da Tábata foi a primeira. Sem ensaio, eles se encontraram na festa e resolveram participar da competição. "É uma ótima oportunidade para valorizar os talentos, gostamos muito de participar", disseram.

No domingo (30), foi a vez dos alunos da Rede Municipal de Ensino se apresentarem na Quadrilha. E a festa foi encerrada também com apresentações musicais.