Página inicial > Notícias > Setembro > 2º Shopping a Céu Aberto movimenta Piraí
Terça, 04 Setembro 2018 09:56

2º Shopping a Céu Aberto movimenta Piraí

2º Shopping a Céu Aberto movimenta Piraí Fotos: Alexandre Teixeira

A segunda edição do Shopping a Céu Aberto movimentou Piraí no último domingo (02) e foi mais uma etapa de sucesso na demonstração do trabalho coletivo em prol do desenvolvimento econômico e cultural da cidade.

O evento é desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Piraí (Acepi) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. As quase seis mil pessoas que passaram pelas Ruas Barão de Piraí, Comendador Sá e pelas praças tiveram um dia de lazer agradável, com muitas atrações culturais, recreativas, esportivas e gastronômicas. Além, é claro, das diversas opções de compras, promovidas pela participação dos empresários, lojistas, microempreendedores e artesãos de diversos segmentos.

"O evento veio mais uma vez para mostrar como a parceria entre a iniciativa pública e privada pode dar certo e beneficiar a população, movimentando o comércio, gerando oportunidade e rendas, além de mostrar diversos serviços importantes para a comunidade. Destacar também a participação das Igrejas; é realmente um sentimento de trabalho coletivo aqui, parabéns a todos", declarou o prefeito Dr. Luiz Antonio.

A Prefeitura também estreitou relações com a população apresentando diversas de suas atividades, como os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Cultura e ainda o stand da Secretaria de Saúde e o Hospital Flávio Leal. Com o tema "SUS: Maior política civilizatória e de inclusão", o setor de Saúde trabalhou diversas atividades informativas, práticas e culturais, convidando o público e principalmente as crianças a se interarem em atividades como socorrismo, higiene bucal, o combate à dengue e a promoção da Saúde Mental.

A estruturação é desenvolvida em conjunto pelas secretarias, empresários e comerciantes, através da Acepi e, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Chiquinho Perota, o retorno foi bastante positivo de uma maneira geral. "Avançamos no sentido de aprimoramento e ampliação baseando-se na experiência de sucesso do ano anterior. E todos que trabalham sentem-se animados, pois além das vendas, o papel principal do evento é a divulgação das atividades na cidade e a possibilidade de ampliar os futuros negócios", destacou.

Os comerciantes concordam. "Independente das vendas, este é um evento muito importante para a cidade, apoiamos até que aconteça mais vezes, pois traz maior visibilidade, contato com novos públicos. É bom tanto para os comerciantes quanto para os clientes", avaliaram Roseane, Ana Paula e Elka, responsáveis pela WL Store.

"Achei este ano muito mais organizado, com mais divisões e mais atrações. E também tinha muito mais opções de lojas, deu para aproveitar bem naquelas que tinham boas promoções", declarou Monique, moradora da Enseada das Garças.

"Foi um sucesso novamente. Apesar do calor que inibe um pouco o público, contamos com a boa adesão e uma movimentação excelente de pessoas no centro da cidade. O comércio pôde mostrar sua força mais uma vez e todos que quiseram e puderam ajudaram a realizar o evento. Eu como presidente da organização e proprietário de loja, me ausentei do meu estabelecimento para contribuir com as atividades e fazer o melhor possível. Por isso, agradecemos a todos os empreendedores que contribuíram com sugestões e atividades e aos que participaram, e ainda aos parceiros como a Prefeitura pelo apoio, e dizer que vamos aprendendo para melhorar mais a cada edição", finalizou o presidente da Acepi Cidimar Souza.