Página inicial > Notícias > Junho > 13ª Conferência Municipal de Assistência Social
Quinta, 29 Junho 2023 13:00

13ª Conferência Municipal de Assistência Social

(0 votos)
13ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Piraí, Governo Dr. Ricardo Passos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu nesta quarta-feira, na Agremiação Piraiense, e reuniu entidades assistenciais e membros da sociedade civil.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência teve como objetivo avaliar a Política de Assistência Social e estabelecer diretrizes para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o encontro, foram analisadas, propostas e deliberadas ações considerando as avaliações locais e suas diversidades.

Durante o evento, foram eleitos delegados(as) que representarão o município na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social. Além disso, foram escolhidos representantes de entidades e organizações da Assistência Social que farão parte do Conselho Municipal de Assistência Social.

No discurso de abertura, o prefeito Dr. Ricardo Passos ressaltou a importância da conferência para a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da sociedade. Ele enfatizou a necessidade de uma gestão participativa para consolidar as melhorias necessárias para a cidade de Piraí. “A Conferência nos ajuda a compreender quais são as maiores necessidades do município e quais ações podemos realizar para promover o crescimento e o desenvolvimento de Piraí”.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Renan Silva Gonçalves da Cruz, ressaltou a importância do SUAS e afirmou: “O tema da nossa conferência é muito importante, principalmente depois de uma pandemia, onde se escancara a grande importância da Assistência Social como porta de entrada para diversas demandas garantidoras de direitos. Vimos a necessidade de ampliar a equipe e o prefeito nos concedeu mais 10 funcionários, por isso eu digo que já temos um gestor sensível à nossa causa, o que é de extrema importância para avançarmos cada vez mais”.