Página inicial > Notícias > Setembro > 10ª Semana Municipal do Direito à Educação Inclusiva em Piraí: Unindo Educação e Esporte para a Inclusão Social!
Quinta, 28 Setembro 2023 15:46

(0 votos)

A Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, realizou ontem, dia 20, na Agremiação Esportiva Piraiense, o segundo dia de atividades da 10ª Semana Municipal do Direito à Educação Inclusiva, um programa que visa promover a inclusão social por meio da educação e do esporte. Neste evento, os pais e responsáveis dos alunos de inclusão foram convidados a participar junto com seus filhos, experimentando as atividades desportivas oferecidas gratuitamente.

O evento ofereceu uma visão do poder transformador do esporte na vida das crianças com deficiência. As crianças participaram de circuitos e atividades de karatê e judô no tatame, demonstrando uma incrível capacidade de interação e desenvolvimento de habilidades esportivas.

O processo de inclusão social apresenta desafios significativos, especialmente quando se considera as necessidades individuais de cada criança com deficiência. A parceria entre as secretarias envolvidas, os pais e responsáveis e os profissionais dedicados está resultando em um ambiente mais inclusivo para todos os munícipes.

A Secretária Municipal de Esportes, Dilma Passos, reforçou o compromisso da cidade com a inclusão. “Sabemos que cada criança é única, e nossa missão é fornecer oportunidades para que todas elas possam atingir seu pleno potencial. Estamos comprometidos em continuar trabalhando juntos para construir uma sociedade inclusiva, onde todos tenham a chance de prosperar.”