Página inicial > Notícias > Dezembro > 1ª Feira Agropecuária de Piraí
Terça, 04 Dezembro 2018 10:00

1ª Feira Agropecuária de Piraí

No último final de semana (1 e 2 de dezembro) aconteceu a 1ª Feira Agropecuária de Piraí, realizada no Centro de Eventos da Cidade, através da iniciativa dos produtores rurais, com apoio da Prefeitura de Municipal, reunindo diversas atrações como exposição de pequenos animais, concurso leiteiro, provas hípicas, barracas típicas e grupos de forró.

João Sanches Neto (João da Emater), um dos organizadores do evento, afirmou que o objetivo do evento foi promover o entrosamento e a troca de experiências entre os produtores e demonstrar à população a capacidade de trabalho e a potencialidade da atividade rural no município.

“Muitas vezes a população em geral não tem conhecimento do que é produzido ou da qualidade dos produtos locais. Pelo município possuir uma grande extensão territorial e o trabalho o que dificulta o contato constante entre os produtores esse evento é uma oportunidade para que os produtores se conheçam um pouco melhor e troque experiências do seu dia a dia”, completou João Sanches.

O Concurso Leiteiro teve início na quinta-feira (29/11) com a esgota dos animais concorrentes. A grande vencedora foi a Fazenda Bela Aurora, de propriedade de Wilton Farias, com a vaca Girafa, produzindo 131,07 quilos de leite. O segundo lugar ficou com a Fazenda da Cascatinha, do produtor Fernando Montezano, com o animal Seria do Cascatinha, 68,68 Kg; Em terceiro lugar ficou a Fazenda da Toca, de Luiz Augusto Porto, com a vaca Nina, 53,92 Kg.

No sábado às 14 horas aconteceram as provas de hipismo rural com as provas 6 Balizas e 3 Tambores, com a participação de cavaleiros e amazonas das cidades de Piraí, Barra do Piraí, Pinheiral, Seropédica, Itaguaí e Santa Rita de Jacutinga.

No domingo a festa continuou com a gincana equestre com as provas 3 tambores, do chapéu e da farinha, exposição, praça de alimentação e forró.

Renato Guedes (comissão organizadora) disse que a festa fou um sucesso e já estão sendo iniciados os preparativos para a segunda edição da Feira no ano que vem.

"Esse foi o primeiro passo e queromos tornar essa festa uma tradição para que os produtores, além do congrassamento e da diversão, possam demonstrar todo o trabalho realizado no campo", explicou Renato Guedes.

Resultado das Provas Hípicas

(Sábado - 1º de dezembro)

MODALIDADE 6 BALIZAS

Categoria Kids