Foi realizada na tarde da última quarta feira (03), na sede da Vigilância Sanitária, uma reunião com as pessoas que irão trabalhar no comércio ambulante no período do carnaval. O encontro tratou sobre as boas práticas para serviços de alimentação eventual e explicou sobre a importância da limpeza do local de trabalho.
A fiscal Mariana Coura, explicou que o principal objetivo é ter a mesma a segurança dos alimentos que são vendidos nos estabelecimentos fixos, pois mesmo que seja uma venda temporária e em lugares mais precários, por ser aberto e sem a estrutura de uma cozinha, o alimento precisa de cuidados na hora da manipulação para que ele chegue com segurança até o consumidor.
Para a ambulante Laine Maria da Silva, as reuniões realizadas pela Vigilância Sanitária são de extrema importância.
“Acho fundamental estas orientações, pois foi assim que aprendi a manipular alimentos, como organizar um freezer e o tipo de material que devo usar. Trabalho também em outras cidades, mas foi aqui em Piraí que recebi estas instruções. E o mais importante foi que com estas dicas além de organizar melhor o meu trabalho, eu também consegui evitar desperdícios que tinha por não saber armazenar o produto como tem que ser.”