A Prefeitura Municipal de Piraí dispõe de Ouvidorias que servem como um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a gestão pública. Através delas é possível criticar, elogiar, fazer denúncias, dar sugestões e expor reclamações. Todas reivindicações tem um prazo para serem respondidas. Elas são dividas entre: Prefeitura, Saúde e Hospital Flávio Leal.
Os principais objetivos são:
· Representar o cidadão que a procura, atendendo-o adequadamente.
· Ampliar o nível de comunicação entre o cidadão e a instituição.
· Atuar na prevenção e solução de conflitos.
· Analisar as informações obtidas e propor mudanças de modo a corrigir procedimentos inadequados, desburocratizar processos e abolir ações consideradas supérfluas.
A participação da população é fundamental para orientar a gestão. Os dados coletados pela Ouvidoria servem de parâmetro para que os gestores intervenham em benefício do cidadão.
Contato
As demandas são recebidas através de visitas pessoais a ouvidoria, cadastro no sistema ou por meio de formulários. Por telefone, e-mail ou correspondência.
Ouvidoria geral
Local: Rua Santos Dumont, 156, Centro.
Telefone: (24) 2431-9999
E-mail:
ouvidoria@pirai.rj.gov.br
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ouvidoria@pirai.rj.gov.br
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Site para contato
Ouvidoria Hospital Flávio Leal
Local: Rua Roberto Silveira, 50, Centro.
Telefone: (24) 2411-9475
E-mail:
ouvidoria@hospitalflavioleal.org.br
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Urnas a disposição no Hospital.
Ouvidoria da Saúde
Local: Rua Moacir Barbosa, 73, Centro.
Telefone: (24) 2411-9358/9369/9350
E-mail: %20var%20addy20975%20=%20'ouvidoriasus'%20+%20'@';%20addy20975%20=%20addy20975%20+%20'pirai'%20+%20'.'%20+%20'rj'%20+%20'.'%20+%20'gov'%20+%20'.'%20+%20'br';%20document.write('%3Ca%20'%20+%20path%20+%20'\''%20+%20prefix%20+%20':'%20+%20addy20975%20+%20'\'%3E');%20document.write(addy20975);%20document.write('%3C\/a%3E');%20//--%3E\n%20%3C/script%3E%3Cscript%20type='text/javascript'%3E%20%3C!--%20document.write('%3Cspan%20style=\'display:%20none;\'%3E');%20//--%3E%20%3C/script%3EO%20endereço%20de%20e-mail%20address%20está%20sendo%20protegido%20de%20spambots.%20Você%20precisa%20ativar%20o%20JavaScript%20enabled%20para%20vê-lo.%20%3Cscript%20type='text/javascript'%3E%20%3C!--%20document.write('%3C/');%20document.write('span%3E');%20//--%3E%20%3C/script%3E">ouvidoriasus@pirai.rj.gov.br
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As manifestações podem ser:
Anônimas: quando o manifestante não se identifica e não informa um meio de contato.
Identificadas: quando é informado um meio de contato (e-mail, telefone, endereço).
Sigilosas: quando há identificação por um meio de contato, contudo, solicita sigilo sobre sua identificação, ou quando a ouvidoria entende ser necessário adotar esse procedimento.
No entanto, como um dos objetivos é ter a oportunidade de dar uma resposta ao cidadão, solicita-se que haja identificação e contato para este retorno.