A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, vem mantendo diálogo com o Detro e as empresas que operam o transporte coletivo no município para que o serviço seja prestado de forma satisfatória para atender aos usuários. Por conta da pandemia da Covid-19, várias denúncias estão chegando aos órgãos fiscalizadores denunciando as aglomerações dentro dos veículos. O que vem causando transtornos para os usuários e gerando insegurança.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Marcelo Zacarias, informou que a prefeitura vem cobrando das empresas medidas de sanitização dos ônibus bem como o aumento da oferta de veículos e mais horários. Ainda de acordo com Marcelo, na quarta-feira (13), será realizada uma reunião com representantes das empresas para debater as questões do transporte em Piraí.
"Estamos cobrando das empresas as demandas apresentadas pela população. Sabemos a dificuldade de se fiscalizar todos os trajetos e consequentemente das dificuldades que as empresas estão enfrentando. Mas temos um compromisso de buscar soluções e proteger nossos usuários do transporte coletivo. Tenho a certeza de que novos horários bem como a oferta de mais veículos estarão entre as soluções que serão apresentadas nas nossas próximas reuniões”, disse Marcelo Zacarias.