O bairro Varjão recebeu na sexta-feira (19) a tubulação que será responsável por dar uma injeção no sistema de abastecimento de água do bairro. Para atender a demanda da população, serão acrescidos de 2 a 3 litros de água por segundo, levando o que hoje é de 6 L/seg, para 9 L/s. Com isto pretende-se beneficiar todo bairro.
A obra está prevista para começar na segunda-feira (22), quando as máquinas chegarão para preparação da interligação. A partir disso, estipulou-se o prazo de aproximadamente 60 dias para conclusão.
O chefe do departamento técnico-operacional da Cedae, Sandro Arantes, acompanhou a chegada dos 8.304 metros de tubulação de PVC defofo 200 mm no Varjão e considerou que a obra trará maior tranqüilidade para a vida dos moradores.
“É uma demanda antiga do bairro e agora esperamos resolver o problema de abastecimento que os moradores daqui sofrem. O problema aqui é que o bairro está no mesmo nível do reservatório. Em algumas épocas do ano, portanto, quando a demanda de água é maior, a água não chega aqui. Por isso, pretendemos manter o reservatório sempre cheio para que a água chegue de modo mais constante” explica Sandro.