Na sexta-feira (6), a partir das 18 horas, no Casarão Cultural de Arrozal, comemorou a Semana da Mulher com a programação da palestra da advogada Marilha Bolt, Coordenadora do GT de enfrentamento à violência contra a mulher da OAB Mulher RJ e com a inauguração da exposição “Flor Mulher”, da artista plástica Cristina Caribé.
A advogada Marilha Bolt falou sobre a dura realidade do Brasil, onde centenas de mulheres sofrem algum tipo de violência a cada hora. E da necessidade de que mulher tenha coragem de denunciar essas agressões.
A exposição “Flor Mulher” de Cristina Caribé estará em exibição até o dia 5 de abril, reunindo diversas telas com tema floral utilizando variadas técnicas de pintura.
Segundo a Dra. em Artes Visuais e Ciências da UFRJ, e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Isis Fernandes Braga, Cristina Caribé transita com segurança entre técnicas diversas: aquarela, óleo, acrílico e pastes, e em cada uma delas o observador se surpreende por sua segurança e domínio de forma e de cor.
A Semana da Mulher no Casarão Cultural de Arrozal começou no dia 5 de março, às 14h30min., com a palestra Proteção ao Direito da Mulher com advogada criminalista Maíra Fernandes, Mestra em Direito pela UFRJ e Coordenadora do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais do Rio de Janeiro. O término das comemorações foi no último domingo, às 10 horas, com a apresentação de duplas regionais de viola 100% caipira.
O Casarão Cultural de Arrozal está localizado na Praça São João Batista, nº 25, Arrozal e está aberto à visitação de terça-feira à sexta-feira, das 9h às 17 horas, sábados das 16h às 21h e, domingos das 10h às 16 horas.