Hoje pela manhã, no Centro de Eventos de Piraí, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou a fiscalização da frota das empresas que ganharam a concorrência para prestação de transporte escolar no Município.
Além da checagem de toda a documentação dos veículos e motoristas, os técnicos da Secretaria verificaram as condições dos veículos e equipamentos como cintos de segurança, extintores, iluminação interna, pneus, faróis, setas e luzes de emergência.
O chefe do Setor de Transporte da Secretaria, Alexsandro Sena, explicou que foram checados 19 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e kombis, das empresas Tapi, Onça, HS Medianeiros, Deylon e Paulo Cesar de Souza.
“Dos veículos vistoriados apenas dois apresentaram problemas, um com relação à documentação do condutor e outro por falta de equipamentos de segurança”, afirma Alexsandro Sena.
As empresas responsáveis pelos veículos que apresentaram irregularidades terão até o final da tarde de hoje para regularizarem os problemas encontrados para que os mesmos possam ser liberados para o serviço.
Amanhã, às 9 horas, no auditório do Polo CEDERJ-Piraí, será patrocinado pela Secretaria de Transporte e Trânsito, um curso destinado a motoristas, monitores e gestores de serviços de transporte escolar, aberto a todas as empresas que executam esse tipo de atividades no Município.
Vanessa Berçot, da empresa M. E. Berçot Transporte Escolar e Turismo Ltda, disse que a curso deverá ser muito interessante.
“Tudo que vem para somar e garantir uma melhor qualidade dos serviços é bom. Essa capacitação nos proporcionará orientações de como atender nossos passageiros, principalmente crianças, com segurança e conforto dentro da realidade do serviço no município”, destaca Vanessa Berçot.