A Secretaria Municipal de Educação promoveu em parceria com a Unifoa, nesta segunda-feira (22), uma capacitação profissional para as merendeiras que trabalham nas Escolas Municipais de Piraí.
O curso de aula prática e teórica foi realizado no auditório e no laboratório de nutrição da universidade. Ao todo, foram duas turmas, num total de 72 merendeiras.
A capacitação ministrada pelo coordenador do curso de nutrição, Alden dos Santos Neves, teve como tema, boas práticas em alimentação escolar e melhor aproveitamento nutricional. Na aula prática, as merendeiras aprenderam receitas simples que podem ser usadas e adaptadas na merenda escolar.
A merendeira Lurdes dos Santos, do Ciep 477 Rosa da Conceição Guedes, Arrozal, aprovou a iniciativa.
“Adorei esta oportunidade de poder fazer esta capacitação, é a primeira vez que saímos do município para aprender e acho que deveria ter sempre”, disse Lurdes.
A chefe de divisão de planejamento e controle, Rosângela Maria da Silva Costa, falou sobre importância dessa valorização para as merendeiras.
“Nos fizemos este trabalho pensando na alimentação saudável que é fornecida em nossas escolas, enriquecimento de conteúdo e valorização do profissional”, afirmou Rosângela.
E completou, “espero que as receitas e dicas recebidas aqui possam ser inspiração para o prêmio Merenda Nota 10, que será realizado no segundo semestre.”
Na próxima quarta feira, 24, o segundo grupo de merendeiras realizarão a oficina.