A Secretaria de Cultura e Turismo informou na terça-feira (20) que os custos do Carnaval 2015 serão reduzidos em mais de 30%. A iniciativa foi tomada devido a uma orientação do prefeito Dr Luiz Antonio para que cada Secretaria enxugasse as despesas. Através desta ação a e economia gerada vai garantir a manutenção de serviços essenciais como Educação e Saúde que são as prioridades da atual gestão. A medida fez-se necessária frente à queda de arrecadação que o município vem enfrentando, assim como o Governo Estadual e Federal que tiveram que fazer corte em suas despesas neste início de ano.
Dentre as ações, a que mais chama atenção é a não realização do Pré-Carnaval. Mas a folia acontecerá normalmente nos cinco dias de Carnaval com desfiles, matinês e bailes a partir da sexta-feira, 13 de fevereiro. O secretário de Cultura, Charles Barizon, garantiu que todo empenho está mobilizado para manter esta festa com a tradicional qualidade.
“Apesar de toda dificuldade que estamos enfrentando vamos manter a realização do Carnaval, não só por ser uma das maiores manifestações culturais e uma das mais importantes para nosso povo, mas também por movimentar a economia do município. Durante esse período nós recebemos muitos visitantes e turistas ficam na cidade o que contribui para o comércio e hotelaria local” concluiu.
A programação completa do Carnaval será divulgada na semana que vem.