A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, está com inscrições abertas, até 25 de fevereiro, para o curso de Bovinocultor de Leite, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos criadores de gado de leite do município em todas as etapas da produção, totalizando 200 horas de aprendizagem em sala de aula e no campo.
A secretária de Agricultura, Carla de Carli, informou que o objetivo do curso é capacitar os produtores do município, oferendo informações adequadas sobre o manejo e alimentação do gado, técnicas e utilização de ordenha mecânica, reprodução, melhoria genética, aplicação das normas sanitárias, medicamentos e vacinas, empreendedorismo na atividade leiteira e outras informações essenciais para melhoria da qualidade e produtividade do rebanho do município.
“Queremos que os produtores tirem o melhor proveito possível desse curso, possibilitando que tenham um ganho de quantidade e qualidade na produção. Uma das etapas fundamentais do curso será o módulo de empreendedorismo, que vai oferecer o conhecimento necessário para que o produtor possa obter maior rentabilidade sobre o seu trabalho”, explica Carla de Cali.
As inscrições poderão ser realizadas até 25 de fevereiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada à Avenida Guadalajara, 125, centro. Mais informações pelo telefone (24) 2431-2968.
Programa do Curso:
► Introdução à atividade, manejo e alimentação do rebanho – 32 horas;
► Manejo da ordenhadeira e qualidade do leite – 32 horas;
► Genética e manejo reprodutivo – 32 horas;
► Manejo sanitário e aplicação de medicamentos e vacinas – 40 horas;
► Casqueamento de bovinos – 16 horas;
► Gestão de atividades – controles zootécnicos, administrativos e financeiros – 8 horas;
► Empreendedorismo no seguimento da bovinocultura de leite – 40 horas;