A Sala do Empreendedor realizou ações voltadas a formalizar comerciantes nos bairros de Cacaria e Serra do Matoso. Dias 24 e 31 de maio, respectivamente. O principal objetivo da sala itinerante é atingir o maior número de pessoas informais, legalizando através da inscrição do CNPJ de micro empreendedor individual e dando o alvará provisório. Todo processo é feito na hora e os comerciantes saem com os documentos em mãos. Em parceria com o Sebrae palestras também são ministradas.
Terça, 03 Junho 2014 09:19
Sala do Empreendedor itinerante em Cacaria e Serra do Matoso
Segundo Fernando Lopes, coordenador da Sala do Empreendedor, Piraí tem realizado um trabalho efetivo neste segmento e como principal vantagem traz a agilidade e rapidez. Os processos são montados na hora otimizando tempo.
“Em Cacaria foi muito importante porque as pessoas não tem muito acesso a Pirai. É difícil, demora. O movimento de levar o licenciamento foi importante pois conseguimos legalizar pequenos negócios. Os donos durante o horário comercial não tem possibilidade de comparecer em Piraí, então tiveram a oportunidade neste dia. Na Serra do Matoso a grande maioria foram bares e alguns produtores rurais que não tinham como comercializar suas plantações. Legalizamos como comerciantes de hortifrutigranjeiro” explicou Fernando.
A próxima ação será realizada em Arrozal, no sábado (7), no ginásio poliesportivo Orurahy Guimarães, de 8h às 11h.
Atendimentos
Cacaria:
Atendimento ao Microempreendedor: 13
Formalização com Alvará Provisório: 4
Orientação ao Microcrédito: 11
Apresentação SEBRAE /MEI: 21
Serra do Matoso:
Atendimento ao Microempreendedor: 12
Formalização com Alvará Provisório: 5
Baixa de TLLF/ ISS: 1
Orientação ao Microcrédito: 8
Apresentação SEBRAE /MEI: 33