A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Cultura, realizou uma reunião com representantes de blocos carnavalescos, na sexta-feira (8), na Casa de Cultura - Solarium Vicente Senna. Ficou acordado que a festa ocorrerá (cinco dias em Piraí e quatro em Arrozal), no entanto, a estrutura será menor.
O prefeito, Dr. Luiz Antonio, esclareceu que manterá o Carnaval, apesar da grave crise econômica que assola o município e o Estado - o que levou diversos municípios da região a cancelarem a festividade.
"Para 2016 nosso orçamento prevê 6 milhões a menos em caixa. Além disso, do total de recursos da Prefeitura, 62% são para Saúde e Educação. Os outros 38% ficam para as demais despesas. Vamos manter os blocos e as Escolas de Samba, mas precisaremos reduzir a estrutura como a cobertura e o som. Mas acho que faremos uma festa alegre, como é de costume", explicou.
O secretário de Cultura, Eco Stacatto, frisou que as medidas tomadas foram necessárias para manter os demais projetos executados pela pasta, como: Balé, Projetos de Música e Coral Renascer da Terceira Idade, além de festas menores que fazem parte do calendário do município.
"Ainda estamos buscando recursos junto a empresas e instituições, se conseguirmos algo nos próximos dias, poderemos ampliar alguma coisa. A matinê será mantida na Praça de Santana. Não haverá cobertura este ano e, por enquanto, a música após a passagem dos blocos ficará por conta de um DJ. Isso porque nós só podemos contratar o que podemos pagar. Estamos inovando para não acabar com a festa", concluiu o secretário.