Piraí recebeu hoje a visita de representantes da área de transporte da cidade de Itaguaí para conhecer o projeto Tarifa Legal. Foi realizada uma reunião na sede da Prefeitura para que o vice-prefeito, Chiquinho Perota; o secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães e o Chefe de Divisão de Transporte Viário Gilberto Magalhães apresentassem e explicassem o funcionamento do programa aos os donos da empresa de ônibus Cidade Itaguaí; a diretora administrativa, Renata Capitulino e a chefe e gabinete da Secretaria de Transporte, Elessandra Cerqueira.
O Tarifa Legal tornou-se reconhecido pelo sucesso de trazer o benefício do subsídio a passagens dentro do município para moradores cadastrados. Hoje o usuário do programa paga R$ 1,00 e a Prefeitura de Piraí paga os outros R$ 1,40. A diretora, Renata Capitulino, frisou que ‘viemos conhecer este projeto que deu certo para poder implantar em nosso município pelas questões políticas e os benefícios sociais. Pretendemos reorganizar o trânsito em Itaguaí e esta deve ser uma das medidas a serem adotadas’.
O secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, demonstrou satisfação em poder expor as questões referentes ao Tarifa Legal no município e avalia que “é bom saber que o município virou referência em um benefício que se traduz em dinheiro no bolso do cidadão”.