A Secretaria de Transporte e Trânsito realizou na quarta-feira (16) uma reunião para discutir a regulamentação do serviço de moto-táxi no município de Piraí. Participaram membros de associação de moradores, Acepi, taxistas, interessados em exercer a atividade, representantes da Secretaria de Transporte e os vereadores: Ladeira, Flávio Banana e Júnior Rocha.
Um dos defensores do projeto de implantação do moto-táxi, Laudeir da Silva Pacheco, frisou que a iniciativa não pretende atrapalhar o serviço de ninguém e que esperam poder fazer tudo dentro da lei.
“Só queremos trabalhar. Existem pessoas que precisam deste tipo de serviço. Queremos realizar um trabalho sério. Temos compromisso com a cidade e queremos que tudo seja correto e coerente. Sabemos que não depende só da nossa vontade e também não queremos passar por cima de ninguém. Desejamos realizar um trabalho sério e de qualidade” destaca Laudeir.
Os taxistas presentes também defenderam a regularização desde que seja tudo bem organizado e fiscalizado, conforme explicitou o motorista Leoncio Gava.
“Creio que se for bem organizado e a lei funcionar sou de acordo. Se for dentro do que está sendo colocado aqui, está bom” comentou Leoncio.
O secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, ficou satisfeito com a reunião e afirmou que todos pontos expostos serão repassados para o prefeito Dr Luiz Antonio. Um novo encontro deve ser realizado no próximo mês já com uma possível legislação para o exercício da atividade.