No sábado, 25 de abril, por volta das 9 horas, na Igreja Batista do Centro, em Piraí, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e os secretários de Meio Ambiente, Mário Luiz Dias Amaro e de Cultura, Charles Barizon, se reuniram com representantes das comunidades religiosas da Cidade, para discutir e pedir apoio para o combate ao mosquito transmissor da dengue no Município.
A chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina de Souza Braga, explicou que o número de notificações de suspeita de dengue no município chegaram a 253 casos, com confirmação da doença em 35 pacientes.
- É importante destacar que a administração pública não tem como atuar sozinha no combate ao mosquito. Precisamos da colaboração de todos os moradores na identificação e eliminação de possíveis criadouros do aedes aegypti – explicou Ana Cristina.
O secretário de Cultura de Piraí, Charles Barizon, afirmou que a reunião foi fundamental pois os pastores do município representam lideranças importantes com grande capacidade de influenciar a população no sentido de que todos mantenham vigilância constante no combate ao mosquito transmissor da dengue.