Representantes do poder executivo e legislativo de Piraí participaram de uma visita às instalações da empresa Carta Fabril na manhã desta segunda-feira (03).
Além do prefeito e vice, todos os vereadores foram convidados para a visita. Estiveram presentes o prefeito Dr. Luiz Antonio, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico Chiquinho Perota, o procurador geral João Carlos Silva, os secretários de Serviços Públicos Ricardo Torres (Cadão), de Ciência e Tecnologia Osni Silva, de Transportes Marcelo Zacarias e o de governo Charles Barizon; além dos vereadores Júnior Dentista, João Máximo, Cesinha, Russo e Flávio Banana. A visita foi acompanhada pelos membros da Carta Fabril, o vice-presidente Vitor Coutinho; o gerente de Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Relações Interpessoais Alberto Oliveira; a Engenheira Civil Carol Freitas; o Gerente Geral de Produção Juan Medina; e o gerente geral da obra Gilberto Genetti.
Os participantes puderam ter mais informações sobre o andamento das obras e as projeções, além de estreitar as relações em uma parceria que tem dado certo e envolve o poder público, a empresa e a sociedade. "Nosso intuito é mostrar aos representantes da população de Piraí que temos cumprido com aquilo que nos comprometemos a fazer e que juntos podemos crescer mais. Temos o projeto de trazer mais uma instalação do nosso grupo, que é a fábrica de cosméticos, e essa relação é fundamental", disse Vitor Coutinho.
O grupo Carta Fabril é um dos maiores grupos empresariais no segmento de higiene pessoal no Brasil e tem o processo de instalação de sua primeira fábrica em Piraí em andamento. Além da geração de empregos e movimentação no Pólo Industrial da cidade, a empresa exerce também um papel social com oferecimento de cursos, como os de gastronomia que serão ministrados nos próximos meses. "É importante ressaltar o apoio da cidade e principalmente da Prefeitura, não encontramos esta recepção em outras cidades, que nos ajudou a ultrapassar as dificuldades iniciais e agora podemos retornar os benefícios à comunidade", ressaltou o vice-presidente.