O piraiense, Douglas Teixeira, sagrou-se campeão mundial categoria ‘pesadíssimo’ (acima de 100 kg) no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no o dia 11 de julho, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN – na cidade do Rio de Janeiro. O atleta venceu um lutador paraguaio na final.
Douglas assumiu que era o título que faltava em sua carreira. Com 39 anos já foi Campeão Brasileiro, Tri Campeão Estadual de Jiu-jitsu de Kimono e Tri Campeão Estadual de Jiu-jitsu sem Kimono.
“Ano passado fui vice. Este ano fui menos preparado pois tenho dividido os treinos com as aulas que dou em Piraí. A semifinal foi muito difícil. Quando passei para final sabia que era minha chance” lembrou.
O lutador ministra aulas da modalidade na Agremiação Esportiva Piraiense, segunda-feira e quarta-feira, após as aulas de judô, aproximadamente 20 horas.
“Quero me empenhar cada vez mais nas aulas. É uma oportunidade para pegar essa galera e afastar das ruas, das drogas. Muita gente me vê na rua e quer treinar comigo. É só aparecer. Temos crianças, adultos, homens e mulheres na turma” complementou.