A Secretaria de Cultura e Turismo de Piraí em parceria com a Ong Liga Urbana, promoverá a 1ª Batalha do Passinho. O evento acontecerá no sábado, dia 28 de março, a partir das 15 horas, na Casa de Cultura de Piraí, com entrada gratuita.
O secretário de Cultura e Turismo, Charles Barizon, explicou a importância do evento para os jovens. Segundo ele “o evento vem de encontro com a política que o município vem desenvolvendo de descentralização das atividades culturais e geração de oportunidades para os mais diversos atores da cultura de Piraí. Além de ser um evento voltado para jovens e visa uma maior aproximação do governo com este público.”
Os candidatos deverão ter de 8 a 30 anos, e a disputa será em duas categorias: individual ou em grupo. Interessados deverão fazer a inscrição do dia 10 a 20 de março.
O formulário de inscrição está disponível abaixo e deverá ser entregue na Secretaria de Cultura, de segunda à sexta, de 8 às 17h, ou scaneado e enviado para o e-mail imprensa@pirai.rj.gov.br.
Todos candidatos irão receber um certificado de participação, o 1º lugar receberá medalha e troféu e os 2° e 3º receberão medalhas.
Baixe aqui o Formulário de Inscrição
Regulamento das batalhas
1. Objeto e Prazo do Concurso
1.1. O Concurso denominado “Batalha do Passinho de Piraí ”, doravante Concurso, trata-se de um concurso cultural a ser realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Piraí , localizada na Rua Comendador Sá 105, centro Piraí RJ.
1.2. O Concurso será no dia 28 de março de 2015, a partir das 15:00h, horário de Brasília.
2. Inscrições
2.1. Para participar, os interessados deverão se inscrever , no período de 10 A 20 de março de 2015, enviando integralmente a ficha de inscrição.
3. Condições de Participação
3.1. Poderão participar do jovens , a partir de 8 anos até 30 ( trinta ).
3.2. No caso de menores de 18 (dezoito) anos e de outras pessoas que necessitem de assistência ou representação na forma da lei, as inscrições deverão ser feitas por seu representante legal (com os dados do representante) em nome do menor/assistido, conforme campos disponíveis na ficha de inscrição. O representante legal poderá ser responsável por quantas inscrições foram necessárias, em caso de representar/assistir mais de um menor/assistido.
3.3. Estão proibidos durante as batalhas, agressões , movimentos que incentivam violência , gestos obscenos , vestimentos indecentes e movimentos vulgar.
4. Mecânica do Concurso
4.1. Cada participante terá um minuto para se apresentar.
4.2. Será um round , o vencedor segue na competição e quem perder será eliminado.
4.3. Pode defender (dançar) qualquer estilo de dança.
4.4. A musica será lançada aleatoriamente pelo dj .
4.5. Serão julgados , Técnica , Espírito de Batalha , Dificuldade , Musicalidade , Estilo e Criatividade.
5. Premiação
5.1. Todos participantes ( grupos ou competidores ) irão receber um certificado de participação
5.2. 1º lugar medalha e troféu, 2° e 3º receberão medalhas.