O maior festival gastronômico do Sul do Estado movimenta a cidade de Piraí. O turismo nos dia de evento é cada vez mais forte. A organização estima que cerca de 80 mil pessoas circulam pelo município durante os quatro dias de festa. Prova disso são turistas cada vez mais freqüentes. Este ano, inclusive, visitantes internacionais.
Subir a Serra das Araras para aproveitar o Piraí Fest já virou tradição para as irmãs, Irinéia Pinheiro e Irene Pinheiro, advogada e aposentada, de Nova Iguaçu. Elas admitem que todo ano gostam de comparecer no evento para comprar os doces e ver as novidades da Feira dos Artesãos.
Quem também conheceu, aprovou e retornou ao festival foi Vitor Oly, técnico de química, morador do Rio de Janeiro. Ele conheceu o Piraí Fest através de amigos e nesta edição retornou para ficar durante todos os dias. Segundo Vitor, o que mais chama atenção na cidade é o acolhimento dos moradores locais.
Para toda família
Quem também esteve presente pela primeira vez no festival, foi o engenheiro, Oswaldo Miele. Acompanhado de sua esposa, pais e filho, assegurou que o evento superou suas expectativas.
“O ambiente está muito tranquilo e bacana. Vim com toda minha família e estou adorando. A música está agradável e a comida uma delícia. Com certeza voltarei ano que vem” confirmou.
Conquistando estrangeiros
O consultor e gestor de eventos, argentino, Américo Del Rio, conheceu o Piraí Fest neste sábado (18) e admitiu que pretende trazer seu trabalho com noites temáticas de tango, dança de salão e vinho para o município.
“Fiquei muito satisfeito com o que vi aqui na cidade. A preocupação que tiveram em crescer junto a fauna e flora me deixou bastante surpreso. A cidade mantém suas características. Estou ansioso para conhecer um pouco mais sobre a tilápia e a cachaça” complementou.
O evento
A programação completa você pode conferir no hotsite do Piraí Fest.