O carnaval de Piraí confirmou mais uma vez a fama de ser o mais animado do Sul Fluminense, cerca de 50 mil foliões, encheram as ruas da cidade, participando dos blocos e dos bailes realizados em praça pública, tanto na sede do município, como nos distritos de Arrozal e Cacaria.
O carnaval foi aberto na sexta-feira, quando o prefeito Dr. Luiz Antônio da Silva Neves, entregou o comando do município ao Rei MomoPaulo César Leandro Simplício, o Cesinha. Mais de 20 blocos e bailes populares animados por 3 bandas que se revezaram entre Piraí e o Distrito de Arrozal, além da Banda Halley, que todos os dias se apresentou tocando marchinhas e sambas de enredo no Espaço Cultural localizado na Praça da Preguiça, fizeram a festa dos foliões.
Nos cinco dias de carnaval Piraí recebeu visitantes de várias cidades vizinhas e até de outros estados. Os turistas foliões ficaram satisfeitos com o carnaval da cidade, afirmando o desejo de retornarem em outras oportunidades.
“Conheci Piraí através do Piraí Fest, ai me falaram que o carnaval também era muito bom, este ano vim conferir, adorei, bem organizado, muita gente bonita agora virei fã do carnaval também”, afirma Douglas Marinho morador de Taubaté.
Em Arrozal o destaque foram as matinês, com brincadeiras e músicas voltadas para público infantil. Quem esteve presente não se arrependeu a exemplo de Cláudia Martins, administradora de empresas, moradora de Volta Redonda e mãe de Gabriel - 4, e Giovana - 3. Ela contou que pela primeira vez trouxe os filhos para brincar na matinê de Arrozal, além do sobrinho de dois anos. Tanto ela quanto eles gostaram bastante.
"Realmente muito boa a matinê. Eles gostaram muito, se divertiram e aproveitaram. A estrutura é muito boa também", comenta Cláudia.
Arrozal também recebeu para folia público de fora, como a família de Geraldo Isídio, morador da cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, que trouxe toda a família e afirma que já é tradição passar o carnaval em Arrozal.
"Moro em São Paulo há 21 anos, mas o Carnaval é sempre passado aqui. Venho com minha esposa, filha e este ano trouxemos um amigo também. Aqui tem a mistura de alegria, harmonia, amizade, felicidade... O carnaval aqui é na rua e é bom demais. O povo faz a alegria. Além disso posso rever amigos", conta Geraldo.
Mariana Rosa, filha de Geraldo, 15 anos, comenta: "Todo ano nós passamos aqui. Eu gosto bastante, é animado e acho bem legal.”