O paratleta Guilherme Cruz recebeu no sábado (2) no Lado do Caiçara o campeão mundial e paraolímpico de canoagem Fernando Fernandes. Os dois treinaram juntos, coordenados pelo técnico Jorge Souza e acompanhados pela paratleta da seleção brasileira, Débora Benevides.
Conheça a história de Guilherme
Guilherme relembra que desde que ingressou no esporte sempre se espelhou no desempenho de Fernando, que hoje já considera como amigo. A primeira vez que eles se falaram pessoalmente foi na Copa do Brasil quando Fernando o reconheceu de um programa de TV, no qual havia enviado uma mensagem ao jovem paratleta.
“Quando ele falou comigo no campeonato eu já tinha ficado emocionado. E quanto a hoje não tenho nem palavras para descrever. Realmente foi demais, não tem explicação. Fiquei um pouco nervoso, mas ele me deu vários toques, me passou coisas que ele sabe e estou muito feliz" sustentou Guilherme.
Fernando Fernandes ressaltou a alegria de poder fazer parte da trajetória de Guilherme e garantiu que "a maior motivação no esporte é poder ser espelho para alguém. Com certeza o Guilherme será espelho também".
O técnico Jorge Souza expressou satisfação em promover o encontro e assegurou que Guilherme tem um futuro brilhante na modalidade.
"Estou trabalhando com Guilherme há um ano e ele tem um potencial fantástico. O desempenho dele é ótimo. No início ele ia treinar no Rio de Janeiro todos os dias, mas agora treinando aqui em Caiçara, nesse lugar maravilhoso, ele está avançando ainda mais rápido. O clima, a natureza e a paz contribuem muito para o treino. Subo duas vezes na semana para orienta-lo e uma vez por semana ele vai ao Rio" explica.
Sobre o encontro com o ídolo, o técnico também relembra:
"Quando eu conheci o Guilherme ele só falava do Fernando. Eu dizia a ele que um dia iam treinar juntos e hoje estamos aqui. É muito gratificante" conclui.