A Ouvidoria de Piraí recebeu 30 solicitações no mês de julho. Com a proposta de servir como um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a gestão pública. Através delas é possível criticar, elogiar, fazer denúncias, dar sugestões e expor reclamações. Todas reivindicações tem um prazo para serem respondidas. A participação da população é fundamental para orientar a gestão. Os dados coletados pela Ouvidoria servem de parâmetro para que os gestores intervenham em benefício do cidadão.
Quarta, 24 Setembro 2014 10:41
Ouvidoria tem saldo positivo em Julho
No mês de julho foram realizadas 21 pedidos pessoalmente, 4 por e-mail e 5 mantendo o anonimato. Os setores solicitados foram a Procuradoria Jurídica (13), Secretaria de Obras (8), Secretaria de Serviços Públicos (3), Secretaria de Fazenda e de Transporte e Trânsito (2) e Secretaria de Saúde e de Governo (1).
A responsável pela Ouvidoria, Jorgiane Tavares, avalia positivamente a interação popular e espera que o número de solicitações seja cada vez maior, para que os problemas possam ser atendidos e resolvidos.
“A participação da população está sendo boa. Hoje após a divulgação estamos com uma procura bem maior. A população esta mais participativa, confiante, buscando melhorias para os bairros e estamos buscando em parceria com a secretaria de governo as respostas mais rápida ao cidadão. Pedimos a população que participe, deixe suas solicitações, sugestões, critica, elogios. a Ouvidoria Geral do Município está à disposição do cidadão” complementa Jorgiane.