A oficina de teatro "A Arte de Viver", ministrada pelo professor, ator e diretor Gilvan Balbino, 42, começou neste final de semana, na Praça de Santana. A proposta inovadora, de ocupar o espaço público, promete agradar a população na apresentação prevista para início de abril. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Cultura, com a Secretaria Estadual de Cultura.
"O objetivo é trazer o fazer teatral para o município de Piraí, pulverizar a arte e possibilitar alternativas para os jovens através da arte", explicou Gilvan.
Dentre os participantes da oficina, há os que já estão habituados com o teatro, como a professora de Educação Física Érica Regina F. da Silva Corrêa, 27, que praticou por seis anos.
"O teatro para mim é um hobbie e como sou hiperativa, é uma maneira de extravasar", afirmou Érica. Ela ressaltou ainda a satisfação de ser aluna de Gilvan. "Ele é também um motivo para eu estar participando da oficina", destacou.
Segundo Gilvan a pretensão é sensibilizar não só o elenco, mas também os espectadores. "Quero transmitir que a arte não é só entretenimento, ela é capaz de transformar o cidadão e é isso que buscamos".
As apresentações estão previstas para o primeiro final de semana de abril, na Praça da Preguiça e em Santanésia. Posteriormente, demais localidades também serão contempladas.