Nesta quinta-feira (14), o Hospital Flávio Leal celebra a Campanha Junho Vermelho que tem como objetivo valorizar a importância do doador voluntário de sangue e estimular a doação no período do inverno e das férias escolares, minimizando a redução do número de doações que geralmente ocorre nessa fase do ano.
A mobilização será feita através de um stand no ambulatório do Hospital, onde poderão ser encontradas informações sobre o assunto e profissionais explicarão os procedimentos, importância e benefícios, não somente para quem recebe o sangue, mas para quem é doador voluntário.
A responsável pela doação de sangue no HFL, Poliana Torres, explicou que além do stand, na quinta-feira uma van, que já está lotada, irá sair às 7 horas com doadores para o Hemonúcleo de Volta Redonda, no Hospital São João Batista. Quem quiser poderá realizar seu cadastro como doador no stand montado no hospital e fazer sua doação na sexta-feira, quando sairá outra van para o Hemonúcleo.
Para ser um doador voluntário de sangue a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos. Menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito dos responsáveis.