Aulas de ginástica são realizadas em Arrozal, no ginásio poliesportivo Ururay Guimarães, três vezes por semana. O principal objetivo é propiciar saúde e bem-estar aos alunos que se propõe a sair de casa para ter uma vida mais saudável. A iniciativa ganhou o gosto popular e atualmente conta com a média de 50 participantes por aula.
As professoras de educação física responsáveis pelo andamento do projeto, Priscilla Souza e Denísia Carra, relatam que é comum ouvir depoimentos de pessoas que tinham problemas de saúde, como pressão alta e diabetes, hoje junto com o controle da medicação observam melhora na qualidade de vida.
“Aqui acolhemos pessoas de todas as idades. Visamos o bem-estar e socialização. Cada um faz os exercícios dentro do seu limite, damos as orientações e todos são muito bem aceitos aqui” frisa Priscilla.
A aposentada Ângela Campos é aluna regular do projeto e destaca que a ginástica já trouxe transformações para seu corpo e mente.
“Eu gosto muito de vir aqui. Dá diferença no nosso dia a dia e no nosso corpo. As meninas que dão aula são ótimas e muito atenciosas com a gente” elogia.
A estudante e bailarina de 17 anos, Karolyne Christina, faz aula há dois anos e ressalta que é perceptível a mudança de comportamento das colegas.
“O pessoal aqui é muito animado. As aulas são ótimas. As professoras animam bastante também. Acho uma interação social importante e também faz muito bem para nossa saúde. Eu adoro as aulas” reconhece.
Os interessados podem comparecer no ginásio segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, de 19h as 20h.