O domingo de Carnaval em Arrozal é marcado pela cor e alegria da Escola de Samba Imperatriz Arrozalense. A Escola mantém o costume do Carnaval na Avenida e coloca carros alegóricos, destaques, e alas para animar quem participa da festa.
Em 1992 era a Acadêmicos de Arrozal e apenas há dois anos passou para Escola de Samba. No entanto, a folia já é reconhecida no distrito.
Desde o início a participação da família Teixeira é efetiva. Hoje quem assume o cargo de presidente é Daise Teixeira. Ela conta que embora seja bastante trabalhoso é muito prazeroso ver o resultado e a alegria de sua mãe, Eunice Teixeira, que hoje não participa mais da produção do desfile.
“Minha mãe adora e sempre adorou a Escola. Ela é nosso esteio é gratificante demais vê-la feliz quando estamos na rua desfilando” diz Daise.
Cada ano com um enredo diferente, para 2014 o tema é “Da videira o vinho”. Quatro carros, 12 alas e três casais de mestre sala e porta bandeira farão a festa na rua Theodora Barbosa Ribeiro. São esperadas em média 300 pessoas.
O barracão da Escola fica próximo à casa da família. Quem confecciona as fantasias são eles próprios com ajuda de pessoas que estão envolvidas no projeto e já fazem parte do costume da Escola.
Segundo Daise Teixeira, os preparativos para o Carnaval começam em setembro com a escolha do tema. Em dezembro é iniciada a preparação.
“Começamos a pensar em tudo bem antes. Dá cansaço, mas é nossa vida. Temos o compromisso de entrar na Avenida no domingo e fazer uma festa bonita. A cada ano estamos aprendendo, ganhando experiência e melhorando. Assim pretendemos continuar” comenta Daise.
Na sexta-feira 28, será realizado um ensaio geral na praça do distrito a partir das 20h. É hora de aquecer a bateria e soltar o samba no pé.